Blog SNZ


O estilo de Zabelê

Confira abaixo a entrevista de Zabelê para o Blog SNZ:

O que você tem vestido ultimamente?
Tenho vestido muito jeans. Eu nunca fui de usar muito esse tipo de calça, mas estou nessa fase. Também estou usando muito marrom, quase chocolate, e muito preto, que sempre amei, pois fica bem com o meu tom de pele; mas eu adoro todas as cores! O meu guarda roupa tem de tudo e eu gosto muito de criar produções! Adoro moda, mas não me prendo a padrões, sou muito de fases e momentos, Ah! Também tenho usado muita bota!

Você sempre sabe o que vai usar ou leva muito tempo se vestindo?
Eu não gosto de nada que me distraia quando estou me vestindo. Por exemplo, alguém falando sem parar, ou até mesmo uma música muito alta! Isso me tira a atenção e eu acabo demorando 3 dias para ficar pronta (risos)... Mas geralmente eu já estou acostumada a ter que me arrumar rápido e maquiar, geralmente deixo tudo preparado e escolho as produções no dia anterior, para não atrasar; mas o tempo ideal para me arrumar com calma é o mesmo da Nãna: pelo menos, 1 hora.
 
Existe muita diferença entre as roupas de show e roupas do dia-a-dia?
Para mim, não... A única diferença é que eu costumo, nos shows, usar mais brilho ou colocar alguma peça que chame mais atenção, pois no palco grande e de longe o visual fica lindo! Mas volta e meia uso alguma peça de show para sair!


>> Escrito por SNZ às 12h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


A moda de Nãna Shara

O assunto agora é moda! Veja abaixo a entrevista que o Blog SNZ fez com Nãna Shara sobre estilo na hora de se vestir.

Os fãs do SNZ estão sempre ligados no estilo de vocês. Para você, moda é um assunto importante?
Eu adoro moda! As tendências, as influências... É muito interessante acompanhar as suas transformações. Mas o melhor disso tudo é você ter a sua personalidade ao se vestir, ter um estilo próprio de traduzir a sua linguagem na moda, não ter medo de ser você e de passar isso na forma como se veste. Para mim, moda é personalidade.

Você demora muito para se arrumar?
Eu gosto de ter tempo para me arrumar porque é nesse momento que você pode criar uma nova make-up ou fazer um novo modelo de cabelo (cachos, preso, liso...). Na hora de se vestir é por aí também! Muitas vezes aquilo que você programou para usar não funciona naquele dia. De repente você está em outro clima, numa onda mais clean, ou até mesmo num estilo mais pop-rock. Para se vestir é preciso criatividade. Por isso, gosto de ter no mínimo uma hora para me arrumar!

Existe muita diferença entre as roupas que você usa nos shows e roupas para sair à noite?
No atual momento em que nós estamos, quando já experimentamos várias formas de curtir a moda, acho que muitas coisas que usamos no dia-a-dia podemos também aproveitar nos palcos. Mas é claro que show é sempre show!! Embora você use o mesmo jeans, por exemplo, o show tem que ter uma pegada especial, algo que demonstre uma atitude visual, até porque o palco é o momento em que você expressa de verdade o que está vivendo, através da música e do visual!

Não perca, em breve, uma entrevista com Zabelê sobre moda e estilo!

E vocês? Como vocês definiriam o seu estilo de se vestir?


>> Escrito por SNZ às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


Uma espiada na biblioteca do SNZ!

Na semana passada, o Blog SNZ revelou os artistas que Nãna Shara e Zabelê adoram escutar quando não estão trabalhando (veja o post do dia 19/04). Como nem só de música pode viver um artista, agora é a vez dos livros!!

Confira abaixo as boas dicas de leitura de Zabelê: “Estou lendo A Trilha menos percorrida do M.Scott Peck. Acabei de ler o livro de poemas Atos de Repetição da Waleska de Aguirre. Há pouco li Diário de um Matrimônio da Claudia Sussekind. Eu também adoro os livros do Dalai Lama, principalmente Uma ética para o novo Milênio e Amor, verdade, felicidade. Adoro livros de culinária principalmente os do Jamie Oliver... Ah, e também estou louca para comprar o livro Fale com ela da Betty  Milan”, enumera Zabelê.

Conheça o livro preferido de Nãna Shara: “Sem dúvida nenhuma, o meu livro preferido é a Bíblia. Ela é, para mim, o manual do fabricante! Também gosto muito de uma série escrita por Augusto Cury, chamada Análise da Inteligência de Cristo. São vários livros, todos maravilhosos, como: O Mestre do Amor, O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sabeoria. Um dos livros que mais me marcou recentemente foi O mestre da Sensibilidade. Ele apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé. Eu com certeza recomendo esse livro!”, sugere Nãna Shara.

E vocês? Quais os seu livros preferidos?


>> Escrito por SNZ às 14h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Assista ao SNZ exercitando a voz com a fonoaudióloga

Cuidar da voz não é moleza! Não basta ter talento: é preciso também ter muita disciplina para desenvolver as técnicas vocais. Para cuidar da voz, Nãna Shara e Zabelê freqüentam o consultório da fonoaudióloga Paloma Ribeiro, geralmente uma vez por semana.

“Realmente é preciso ter muita disciplina para fazer os exercícios e manter a voz sadia. Desde que comecei a fazer fono tenho um rendimento muito melhor e nunca fico rouca. Vale muito a pena manter a disciplina, mas é claro que, às vezes, bate a preguiça... Aí, eu dou um chute e passo por cima dela e continuo a fazer os exercícios!!! a minha vontade de manter a voz saudavél é maior!”, revela Zabelê.  

“Sempre fazemos um aquecimento vocal antes de cantar. Buscamos ter essa disciplina sempre para evitar calos nas cordas vocais e conseguirmos uma extensão de voz maior e mais bem trabalhada. Os estudos te trazem novas formas de cantar, novos timbres e emissões”, ensina Nãna Shara.

Assista abaixo a um vídeo das cantoras exercitando a voz, acompanhadas da fonoaudióloga:


>> Escrito por SNZ às 14h18
[ ] [ envie esta mensagem ]

 



Histórico


XML/RSS Feed
www.snz.com.br